
Um poeta visita a Casa e escolhe uma peça ou um lugar para, a partir daí, falar da sua relação com a escrita e com Fernando Pessoa.
São seis episódios, com poetas de diferentes gerações e estilos, que partilham histórias, leituras, curiosidades e o que mais surgir na conversa.
3.º episódio - André Tecedeiro
O poeta André Tecedeiro escolheu o livro de aniversários – The Floral Birthday Book – onde Fernando Pessoa registou, aos 6 anos, a data de aniversário do seu primeiro amigo imaginário conhecido: o Chevalier de Pas – início de um jogo que se estendeu ao longo de toda a sua vida. A partir deste objeto fala sobre a sua relação com a escrita e com Fernando Pessoa.
2.º episódio - Inês Dias
Inês Dias, poeta e professora, visitou a Casa Fernando Pessoa e escolheu o mapa estratégico de namoro – um esquema desenhado por Pessoa para prolongar os caminhos que percorria com Ofélia Queirós – para falar sobre a sua relação com a escrita e com o poeta, uma relação que começou na adolescência.
1.º episódio - Miguel-Manso
Miguel-Manso, poeta com treze livros publicados desde 2008, visitou a Casa e escolheu a máquina de escrever para falar da sua relação com a escrita e com Fernando Pessoa.
Música: Growing up, por Scott Buckley