Visitas orientadas

As peças da exposição da Casa Fernando Pessoa transportam histórias e memórias sobre Pessoa, o que leu, como escreveu, o tempo em que viveu.

Nem tudo está escrito nas legendas que as explicam ou na parede. Na equipa de mediação há pessoas que conhecem detalhes inesperados, factos surpreendentes, possíveis ligações que se criam entre o que está exposto e quem visita a Casa. Nas visitas orientadas fazemos muitas perguntas e encontramos algumas respostas, em voz alta e em tempo real, no lugar de literatura onde Pessoa morou.

 

Quinta e sexta às 16h 
Sábado e domingo às 11h e às 16h

60 minutos
6 € (disponíveis online ou na bilheteira da Casa Fernando Pessoa)

Antes de vir contacte-nos, estes horários podem sofrer alterações, designadamente quando há Sessões Descontraídas. Sábado, 2 de março, excecionalmente, não haverá visita orientada às 16h.

Também aceitamos marcações para pequenos grupos de visitantes falantes de inglês, francês, ou espanhol.

A exposição de longa duração da Casa Fernando Pessoa tem textos, legendas e outros materiais em inglês, mas os mediadores abrem portas e criam pontes para entrar no fascinante universo pessoano - e fazem-no nestas quatro línguas. 

A marcação pode ser feita para visitas@casafernandopessoa.pt

Se quiser visitar-nos fora destas datas, pode requisitar serviço de interpretação LGP ou audiodescrição por email para: bilheteira@casafernandopessoa.pt