Los cuentos que Pessoa no escribió Antología que celebra el 130 aniversario de su nacimiento
OS CONTOS QUE PESSOA NÃO ESCREVEU
A antologia que celebra o 130º aniversario do seu nascimento
Lançamento em Portugal
Os contos que Pessoa não escreveu é uma antologia de contos que celebra os 130 anos do nascimento do autor. Publicado pela Huso Editorial (Espanha), o livro de edição bilingue (Castelhalho e Português), reúne textos de vinte e cinco escritoras de dez países Ibero-americanos: Espanha, Portugal, Argentina, Costa Rica, México, Cuba, Colômbia, República Dominicana, Venezuela e Peru.
Mayda Bustamante, editora, e a escritora Gabriela Rey Guerra são as responsáveis por esta publicação que, depois do seu lançamento em Madrid, no passado mês de Novembro de 2018, terá o seu lançamento em Portugal, na Casa Fernando Pessoa, esta Sexta-feira, dia 25 de Janeiro, pelas 18h30.
Na sessão, que será também ser uma homenagem ao escritor, estarão presentes o escritor João de Melo, a editora Mayda Bustamante e as autoras Consuelo Sánchez Naranjo, Marifé Santiago Bolaños, Rebeca Hernández, Filipa Falcato, María Estela Guedes e Liliana Díaz Mindurry.
A obra de Fernando Pessoa é vasta e plural e tem sido homenageada por diversos artistas, adaptada ao teatro, à literatura e às artes plásticas, como se a multiplicidade da obra se desdobrasse em todas as artes.
Os contos que Pessoa não escreveu é uma antologia escrita no feminino que se inscreve neste grupo de homenagens. Para a sua criação as autoras encontraram inspiração no universo Pessoano e nas suas problemáticas e reflexões.
Fernando Pessoa é um dos maiores poetas da escrita em português e é uma referência da literatura ibero-americana dos séculos XX e XXI.
Uma edição Huso Editorial (Espanha)
___________________________
Sexta às 18h30 Duração 75’ · Entrada livre
Com Liliana Díaz Mindurry, Filipa Falcato, Maria Estela Guedes, Consuelo Sánchez Naranjo, Marifé Santiago Bolaños, Mayda Bustamante e João de Melo
Sessão em Português e Castelhano