Temporariamente fechados, ligados pela poesia
A partir de 15 de Janeiro deixamos, temporariamente, de receber público na Casa Fernando Pessoa. Continuamos ligados pela poesia, pela literatura.
O portão que dá acesso à nossa entrada estará temporariamente fechado até que termine o confinamento geral decretado. A equipa da Casa Fernando Pessoa trabalhará a partir da casa de cada um, em contacto com quem está desse lado, provavelmente também em casa.
Todos os dias, desde final de Março, ligamos a quem quer ouvir um poema ou texto curto. A partir de agora, as chamadas das Leituras ao Ouvido passam a ser feitas num horário mais alargado, entre as 10h e as 18h.
Nas redes sociais estamos ligados pela poesia, partilhando poemas da nossa biblioteca, e continuamos a difundir as marcas de quem risca os livros, como Pessoa fazia (#marginar). Queremos agora que a ligação pela poesia tenha outros sentidos e saber quais são os poemas que vos fazem mover e comover. Recebemos as sugestões de quem lê poesia para esta partilha através das caixas de mensagens no Instagram e Facebook.
Havendo tempo e vontade para as leituras que Fernando Pessoa fez, a biblioteca particular do escritor está disponível neste site, para folhear no ecrã os livros que o escritor leu e anotou.
Não sabemos ainda quantos dias faltam para nos vermos, mas todos os dias são bons para fazer planos, mesmo que sem data. Com os vales Visita Futura pode comprar para oferecer ou para guardar um bilhete para um encontro neste Lugar de Literatura.
Continuemos: ligados pela poesia, pela literatura.