Em setembro a entrada na Casa Fernando Pessoa é livre, mediante marcação prévia. Para garantir uma lotação segura e a higienização dos espaços, temos agora um número limitado de visitas em cada dia. Os fins de semana foram os primeiros a esgotar.
Agora podemos dizer-lhe ao vivo "sinta-se em casa"
Houve andaimes na Rua Coelho da Rocha durante meses. Pedimos nessa altura a compreensão dos vizinhos mais próximos. Dentro da Casa, porém, as obras já tinham começado antes – em planos, projectos e orçamentos. Em imaginação, em desenhos 3d e cálculos de engenharia.
É tempo de preencher lugares vagos na equipa. Precisamos de pessoas para acolher o público, na loja e bilheteira e nas salas de exposição.
Este ano não é exceção, as oficinas de Verão para crianças regressam ao Jardim da Estrela. As inscrições estão abertas, é só escolher a semana e o tema: A tua escrita é a tua marca, ou A natureza sabe o que diz
As Oficinas de Verão da Casa Fernando Pessoa foram pensadas para decorrer num ambiente de tranquilidade, respeitando as orientações de saúde e segurança da Direção Geral de Saúde e a legislação em vigor relativa à COVID-19.
Há grandes peças pesadas, algumas belas, que não se prestam à portabilidade, que são domésticas e caladas, e que podem voltar a estar à mão se passamos mais tempo em casa. Milhares de páginas finas: um dicionário em papel.
A editora BOCA e a Casa Fernando Pessoa lançam a versão digital do audiolivro Afinal o Caracol, o Íbis e o Gato, a trilogia da Companhia Andante com poemas de Fernando Pessoa para a primeira infância.
Estão disponíveis as comunicações do Colóquio Novos Estudos Pessoanos 2020 – Ponto de Situação.
Marginar é o acto de usar as margens dos livros para anotações. Há livros que deixam marcas nos leitores e leitores que marcam os livros que lêem.