Este ano o Lisbon Revisited - Dias de Poesia tem mais um idioma: Língua Gestual Portuguesa.
A edição de 2021 do encontro que junta poetas de lugares e línguas diferentes é sempre uma oportunidade para ouvir os poemas ditos nas suas línguas originais - e depois traduzidos para português. Este ano, às línguas de origem dos poetas e ao português, junta-se a Língua Gestual Portuguesa.
As conversas terão interpretação e as leituras contarão com a participação de Patrícia Carmo, especialista na interpretação de poemas para Língua Gestual Portuguesa. Como noutras traduções, convidámos a trabalhar connosco nativos das línguas de chegada, poetas ou pessoas com uma relação próxima com a poesia.
Infelizmente alguns dos materiais impressos para a divulgação do programa contêm um lapso na referência à Língua Gestual Portuguesa. A Casa Fernando Pessoa pede desculpa à comunidade de falantes de Língua Gestual Portuguesa, em particular à comunidade Surda. O erro está corrigido nos suportes onde foi possível fazê-lo.
Esperamos que no público possam estar utilizadores desta que é, a par com o português, língua oficial em Portugal, mais uma para aproximar a poesia das pessoas.