As férias dos mais novos estão mesmo à porta e na Casa Fernando Pessoa temos planos para eles: desfrutar dos dias de sol no Jardim da Estrela, com oficinas diárias temáticas, que prometem muita diversão e aprendizagens.
Depois de quatro anos de ausência, a Feira do Livro de Poesia está de volta. De 21 a 26 de março, mais de uma dezena de editoras de poesia e livreiros marcam encontro com os leitores no Jardim da Parada, em Campo de Ourique.
Poesia ucraniana traduzida por poetas portugueses
A Casa Fernando Pessoa estará encerrada nos dias 24 e 25 de dezembro e nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro de 2023.
A visita contou também com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e do Vereador da Cultura, Diogo Moura.
A Casa é ainda finalista do Prémio Nacional de Turismo, na categoria de Turismo Inclusivo.
Em 2023 regressa a Feira do Livro da Poesia e regressam também os versos nas janelas do bairro de Campo de Ourique.
No mês de novembro, há 29 anos abria portas na Rua Coelho da Rocha, n. 16, no edifício onde Fernando Pessoa viveu os últimos anos de vida, uma Casa dedicada a lembrar o legado do escritor.
Uma coleção de poemas de Fernando Pessoa e seus heterónimos, poetas contemporâneos, e os autores que se lhes juntarem.
Sábado, 15 de outubro, a Casa Fernando Pessoa encerra a partir das 12h por motivos de greve, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa. Domingo, dia 16 de outubro, retomamos o horário habitual, das 10h às 18h.