13 mai 2022

Lisbon Revisited – Dias de Poesia está de volta!

O encontro internacional de poesia, que junta poetas de diferentes lugares e modos de escrita na Casa Fernando Pessoa, regressa nos dias 24, 25 e 26 de junho. Nesta quarta edição, aos autores portugueses juntam-se poetas de Espanha, do Brasil e de Moçambique.

A edição de 2022 do Lisbon Revisited – Dias de Poesia é uma oportunidade para ouvir mais de perto nomes já muito conhecidos da poesia ao lado de outros que começaram a publicar mais recentemente.

Os espanhóis Felipe Benítez Reyes e Manuel Rivas, a brasileira Ana Martins Marques e a moçambicana Hirondina Joshua juntam-se a Maria do Rosário Pedreira, Miguel Cardoso, João Paulo Esteves da Silva e Tatiana Faia num programa de 3 dias, que inclui leituras pelos próprios poetas e conversas sem pressa com todos os autores.

No primeiro dia 24, ao final da tarde, na sessão de abertura, os poetas fazem leituras. No sábado e no domingo, o programa desdobra-se em várias mesas, durante a tarde, com conversas e leituras. Ao anoitecer, no domingo, Luca Argel fecha o programa, com uma performance que reúne poesia e música.

Os bilhetes ficarão à venda na bilheteira da Casa e online.