Inscrições abertas para as Oficinas de Verão
Este ano não é exceção, as oficinas de Verão para crianças regressam ao Jardim da Estrela. As inscrições estão abertas, é só escolher a semana e o tema: A tua escrita é a tua marca, ou A natureza sabe o que diz
Com o Verão, voltamos ao Jardim da Estrela. As semanas com actividades para crianças estendem-se por Julho e Agosto: falam de escrita, sinais, modos de comunicar e de palavras por descobrir na natureza. As inscrições estão abertas para crianças dos 6 aos 12 anos - é só escolher o tema e a semana!
A tua escrita é a tua marca
6 a 10 de JUL*
13 a 17 de JUL*
3 a 7 AGO*
17 a 21 AGO
Segunda a Sexta, das 10h às 17h
Crianças dos 6 aos 12 anos
50€ criança/semana
Marcação prévia /Lotação limitada: servicoeducativo@casafernandopessoa.pt
Jardim da Estrela • Coreto (ponto de encontro)
O que fica escrito, não desaparece. Podemos escrever quem somos, o que pensamos e o que queremos: dentro de uma gruta, num pedaço de terra seca ou numa folha de papel.
Durante estas semanas, vamos experimentar diferentes maneiras de deixar a nossa marca escrita. Desde o tempo das cavernas até ao momento em que os chineses inventaram o papel, houve muitas formas de fixar ideias, medos e desejos numa superfície sólida. Atravessamos esses tempos através de símbolos e letras, com tintas naturais e de estilete na mão.
A natureza sabe o que diz
20 a 24 JUL
27 a 31 JUL
24 a 28 AGO
Segunda a Sexta, das 10h às 17h
Crianças dos 6 aos 12 anos
50€ criança/semana
Marcação prévia /Lotação limitada: servicoeducativo@casafernandopessoa.pt
Jardim da Estrela • Coreto (ponto de encontro)
Se olharmos bem, podemos encontrar as palavras que nos faltavam debaixo de uma árvore ou atrás de um arbusto. Às vezes, a natureza diz exatamente aquilo que tínhamos vontade de dizer.
Há quanto tempo não te deitas na relva só para ver as nuvens passar ou para observar de perto as pedras? Já alguma vez reparaste nas palavras que ficam no ouvido quando passas a correr pelo Jardim? Se calhar um poema é uma coisa que já está na natureza à nossa espera: poemas riscados, em trança, feitos de folhas e pedras, poemas pendurados nos troncos das árvores do Jardim da Estrela.
Consulte as Medidas de Prevenção COVID-19
*Oficinas Esgotadas