4 set 2018

Já está disponível a programação da extensão do Festival Literatura-Mundo do Sal

13 a 15 de Setembro, na Casa Fernando Pessoa 

Durante três dias acolhemos a extensão do Festival Literatura-Mundo do Sal, um programa que reúne em Lisboa escritores, tradutores e especialistas da área da Literatura-Mundo. 

Conduzidas por figuras centrais dos Estudos Comparatistas, "Literatura-Mundo Comparada e os mundos em português", com Helena Buescu, e "Literatura-Mundo Comparada: o desafio da intertextualidade" com Inocência Mata, são as conferências de arranque nos dias 13 e 14 de Setembro, respectivamente.  

"Prosa e seus alcances transfronteiriços", um diálogo entre com Gonçalo M. Tavares, Guiomar de Grammont e Regina Correia, conduzido por Bárbara Bulhosa, marcam o primeiro dia de programação.  O concerto de Tcheka & Mário Laginha, já esgotado, encerra o  dia de abertura, Quinta-feira, 13 de Setembro.

O segundo dia, que conta com conferências sobre a tradução no contexto da circulação internacional e a poesia no universo da Literatura-Mundo, termina com a leitura encenada de “O Ano da Morte de Ricardo Reis”. 

No Sábado, último dia do festival, a programação começa com as conferências "(Re)Construção do Cânone pelo olhar das Antologias" e "As Elites Literárias Cabo-verdianas e a Literatura-Mundo: Diálogos e intertextualidades", com as presenças de José Luís Hopffer Almada e Manuel Brito-Semedo.

A programação termina com o um jantar dançante a ter lugar na Associação Cabo-verdiana de Lisboa.* 

Para conhecer a programação completa, consulte o programa AQUI.

Festival de Literatura - Mundo do Sal-08.jpg

* Ingressos à venda na Associação Cabo-verdiana de Lisboa