Espectáculos Sugeridos

A Casa Fernando Pessoa associa-se a artistas que se relacionam com os textos de Pessoa nas suas criações. Podem ser contactados directamente para apresentações em escolas, jardins de infância, bibliotecas, salas de espectáculos e outros lugares.

Espectáculos para Bebés e Crianças

"Afinal o Íbis", "Afinal o Caracol" e "Afinal o Gato"

Bebés a partir dos 6 meses
Crianças até aos 5 anos
Duração 25’

O poema Havia um menino conta a história de um caracol na cabeça de uma criança; o Íbis, ave do Egipto recria um “pássaro esquisito”. O gato foi motivo de quadras ao gosto popular escritas por Fernando Pessoa. Três textos em três espectáculos diferentes para um público ainda muito jovem, pensado pela Andante Associação Artística para a itinerância.

Com a atriz Cristina Paiva, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

Contactosandante@andante.com.pt · 919 347 919 · www.andante.com.pt

Música . Concerto

Echoes

de Sofia Vitória

Fernando Pessoa morreu há 80 anos e as últimas palavras que nos deixou foi “I know not what tomorrow will bring”. Este foi o ponto de partida para ECHOS . Fernando Pessoa, English Poetry and Prose, o novo álbum da cantora portuguesa Sofia Vitória.

Com José Peixoto (guitarra clássica), Luís Figueiredo (teclados e arranjos), Eduardo Raon (harpa e guitarra eléctrica), António Quintino (contrabaixo), Joel Silva (bateria) e spoken word de Donovan Bettencourt.

Contactos: sofia.vitoria@gmail.com · 936 456 529 · www.facebook.com/sofiavitoriaechoes               

Recital

Pessoa, uma sinfonia

Adultos e crianças (M/6)
Duração 50’

A frase de Bernardo Soares “só me conheço como uma sinfonia” é o diapasão deste espectáculo onde se recombinam textos de Fernando Pessoa, com música original tocada ao vivo.

Com Ana Sofia Paiva (voz e dramaturgia), Raquel Reis (voz e violoncelo) e Otto Pereia (violino).

Contactos: paiva.anasofia@gmail.com · 965 648 842