Clubes de Leitura

Dois motivos para encontros à volta dos livros de Fernando Pessoa: clube de leitura Ir à estante e clube de leitores adolescentes "Ah, já está tudo lido!"

Ir à estante

A entrada é livre, com marcação necessária: servicoeducativo@casafernandopessoa.pt

Quinzenalmente, este clube reúne na Casa para leitura, em conjunto e em voz alta, de textos de Fernando Pessoa. Os encontros são às quartas-feiras, das 18h às 19h30. Já lemos o Livro do Desassossego Novelas Policiárias. Escolhemos agora a correspondência de Fernando Pessoa. Em voz alta, cartas escritas para diferentes destinatários soam na Casa Fernando Pessoa nas vozes de quem vier juntar-se ao clube.

"Ah, já está tudo lido!"

Inscrições e mais informações: servicoeducativo@casafernandopessoa.pt

Com um verso de Fernando Pessoa a dar-lhe o título, "Ah, já está tudo lido!" é um clube para pessoas entre os 15 e os 18 anos. Reúne todos os meses na Casa para explorar textos de Pessoa – da sua poesia à sua correspondência –, procurando descobrir o que cada um lê no texto e em constante diálogo: para chegar do mundo aos livros e dos livros ao mundo.

Com Andreia Brites.

Mediadora de leitura, trabalha desde 2005 nas bibliotecas de todo o país, sobretudo com jovens. Edita a secção infanto-juvenil da revista Blimunda, publicada pela Fundação José Saramago.