Acessibilidades

Estamos a trabalhar para tornar a Casa Fernando Pessoa mais acessível.

À porta da Casa Fernando Pessoa há um lugar de estacionamento público para pessoas com deficiência (disponível nos dias úteis das 9h às 18h).

 O acesso à Casa pela entrada principal implica a subida de escadas. Existe uma entrada alternativa com uma rampa, do lado esquerdo do edifício, em direcção ao restaurante. A inclinação desta rampa pode levar a que seja necessária ajuda para subi-la.

A maioria dos elementos da nossa equipa recebeu formação para atendimento e acolhimento de pessoas com necessidades especiais.

A Casa dispõe de elevador e casa-de-banho acessível. Temos ainda, na recepção, uma cadeira de rodas para utilização sempre que necessário.

Programamos regularmente visitas com audiodescrição e com interpretação em Língua Gestual Portuguesa – e estamos disponíveis para adequar ainda mais nossa oferta à procura da comunidade Surda.

Na nossa biblioteca, temos disponíveis em braille dez títulos de Fernando Pessoa e heterónimos. Disponibilizamos também em braille o guia da visita da Casa, a folha de sala e as legendas da exposição temporária Os Deuses debruçam-se do parapeito das escadas. Para o público com deficiência visual, programamos igualmente visitas com audiodescrição. 

Continuamos a melhorar a acessibilidade para vos receber cada vez melhor.